PÁGINA INICIALSOBRE MIMVÍDEOSCONTATO

6 de outubro de 2016

A Lista Negra de Jennifer Brown

6 de outubro de 2016 ///
Imagem do Blog Jaqueline Lima
"Essa é a história de Val e Nick. Eles são dois adolescentes que se conhecem no primeiro ano do ensino médio e se identificam de imediato. Val convive com pais ausentes, que brigam o tempo todo e só criticam suas roupas e atitudes. Nick tem uma mãe divorciada que vive em bares atrás de novos namorados. Os dois são alvo de bullying por parte de seus colegas do Colégio Garvin. Nick apanha dos atletas e Val sofre com os apelidos dados pelas meninas bonitas e populares. Ambos compartilham suas angústias num caderno com o nome de todos e tudo que odeiam, criando um oásis, um local de fuga, um momento de desabafo, pelo menos para Val. Já Nick não encara a lista e os comentários como uma simples piada. Há alguns meses, ele abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista das pessoas e das coisas que ela e Nick odiavam. A lista que ele usou para escolher seus alvos."
A sinopse descreve praticamente o livro por inteiro. Se passa sobre a perspectiva de Valerie, que estuda no Colégio Garvin e namora Nick, eles tem alguns amigos, porém não chegam a ser populares nem nada. Além disso, Val é sempre incomoda por algumas garotas e acaba recebendo apelidos maldosos das mesmas em que todos os influenciados por elas acompanham chamando-a por esses apelidos.

Ao longo da história, Valeria conta como conheceu Nick e como é a relação dos dois juntamente com o problema familiar dela, já que eles nunca foram tão bem. Ah, ela tem um irmão também, com quem ela mais conversa se for comparar com seus pais. O relacionamento dela com Nick não tem problemas e eles até acabam criando uma lista, A Lista Negra, no qual possui o nome de todas as pessoas do colégio Garvin que de alguma forma ofenderam os dois. E ao decorrer da história, Nick e Val, sofrendo com os populares do colégio,  anotam diversos nomes, o que para Val isso é apenas uma brincadeira, nada além disso, para Nick nem tanto assim.

Certo dia, Nick e Valeria vão juntos ao colégio, eles caminham até o refeitório. Nick saca uma arma e começa a atirar nas pessoas que estavam naquela lista, mas acaba acertando outras, como um professor, que não tinha relação alguma. Valerie até tenta impedir, mas não consegue, tenta ajudar o máximo possível e até salva sua inimiga. Foram minutos muito longos, a escola se tornou um grande alvoroço, muitas pessoas morreram...

Assim que tudo isso acabou, as pessoas que sobreviveram e que possuíam algum tipo de ferimento foram levadas ao hospital. Valerie não escapou dessa, principalmente quando o assunto do momento era julgá-la por ter participado desse horrível crime. Policias buscavam informações dela. Todo dia enquanto estava no hospital um detetive, podemos descrever assim, lhe visitava. Todos achavam que ela teria algo haver. Por certa parte tinha, com a lista, mas como disse, ela nunca levou isso a sério.


Passa-se alguns meses até Valerie voltar a escola, ela passou por um longo tratamento com um psicólogo para enfim tomar coragem e voltar. E foi isso que ela fez. No começo todos a olhavam com cara feia, até mesmo seus amigos não conversavam com Val. Ela era julgada em sala de aula, no refeitório, pelo diretor do colégio Garvin, que não queria que ela ficasse sozinha e distante, caso estivesse planejando outro crime semelhante. Não durou muitos dias, até que alguém fosse falar com Val, além disso, foi uma das pessoas que ela menos esperava, sua inimiga, aquela que ela havia salvado.

Ela conseguiu se restabelecer, conseguir confiança, se enturmar e ter amigos, graças a essa sua ex-inimiga. Todos do Garvin já haviam esquecido de certa forma que Valeria não tinha culpa pelo o que seu namorado havia feito.

Ainda na história acontece muitas outras coisas, com sua família, com seus antigos amigos e também na formatura. Não posso contar mais nada sobre, se não estragaria todo o clima da história. Espero que tenham gostado :)

4 comentários:

  1. Confesso que quando vi o título achei que era um livro baseado na série "the blacklist", mas percebi lendo que não hahaha.
    O livro parece bem banaca. É impressionante como é "comum" esse tipo de crime nos eua, né? Não é atoa que deve ter inspirado a autora desse.
    Bem legal ;D

    Beijos
    http://apenasimagine.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mesmo haha. Já ouvi falar da série também e é incrível. O livro é muito bom, fala sobre pressão a Valerie o tempo todo, demais demais ♥
      Com certeza ela se inspirou nisso, é triste saber que lá acontece frequentemente :/

      Excluir
  2. Nunca ouvi falar desse livro, e no começo da Sinopse eu achei que seria bem diferente, mas já me surpreendeu hahaha. Parece ser bem legal, deu vontade de ler. Gosto muito de livros assim. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Esse livro tem uma história totalmente diferente de todos que tenho e me envolveu bastante. Beijoss

      Excluir


DEIXE ELA LER | COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas